Portal do FAN

O IV FAN Festival de Arte Negra de Belo Horizonte convida em 2007 o artista Jorge dos Anjos a realizar um portal de entrada para a Praça da Estação o local das principais manifestações do evento. A ideia do portal segue a tradição africana da criação de portas e rituais de entrada aos fatos e locais relevantes da vida.

Jorge dos Anjos convida então João Diniz, dando continuidade a extensa parceria da dupla,  a executar com ele a peça. João definindo a estrutura do objeto e Jorge as intervenções pictóricas e simbólicas.

The FAN IV Festival of Black Art of Belo Horizonte in 2007 invites the artist Jorge dos Anjos to perform a gateway to the Station Square site of the main manifestations of the event. The idea of the portal follows the tradition of African rituals and creating ports of entry to the facts of local life.
Jorge dos Anjos then invites João Diniz, continuing a long partnership of the them, to perform the piece with him. João sets out the structure of the object and Jorge does  pictorial and symbolic interventions.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: