JOÃO DINIZ: DEPOIMENTO na coleção Circuito Atelier da C/Arte

O depoimento e a obra de João Diniz registrados neste livro mostram um arquiteto de visão peculiar, cujo interesse percorre os mais diversos caminhos e linguagens, revelando um artista sensível e extremamente criativo.

O artista plástico Thomas Schönauer assina a apresentação do livro, onde escreve:

“João Diniz: um arquiteto que enxerga além do horizonte da arquitetura. Sua criatividade se alimenta do interesse por literatura, arte e música. Estruturas de raciocínio filosófico lhe são tão familiares como um detalhe técnico-construtivo. Ele por si só é muito criativo, mas deixa outras pessoas compartilharem de sua criação, de seus conhecimentos, principalmente os mais jovens. João Diniz não se isola atrás de suas quatro paredes e das montanhas que rodeiam Belo Horizonte, ele é o tipo de pessoa que, em nosso mundo anônimo e globalizado podemos chamar, com muito respeito, de weltenbürger ou ‘cidadão do mundo’ ”.

Neste livro temos acesso, além de seus projetos arquitetônicos, a sua relação com a música, a fotografia, a poesia, a literatura e as artes plásticas, sobretudo a escultura. Há ainda os encontros e convivências com outros arquitetos e artistas plásticos. A presente publicação destaca e confirma a importância do trabalho de João Diniz no panorama artístico e arquitetônico brasileiro.

Compre o livro no site da C/Arte no link:   JD no Circuito Atelier

Cada edição do Circuito Atelier é acompanhada  de videoclip que é divulgado em redes de televisão de todo o Brasil. Assista no link videoclip João Diniz no Circuito Atelier o filme sobre esta edição com direção e imagens de  Alexandre Cavalcante e trilha sonora do Pterodata.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: